​​

​Oportunidades 


​​

GERENTE SENIOR DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL 

 

A Conservação Internacional está recrutando profissional para atuar como Gerente Sênior de Produção Sustentável em seu escritório de Brasília/DF.

 

Informações gerais:

A Conservação Internacional (CI) é uma organização privada, sem fins lucrativos, de caráter técnico-científico. Fundada em 1987, em poucos anos a CI cresceu e se tornou uma das maiores e mais respeitadas organizações de conservação do mundo, com presença em mais de 30 países distribuídos por quatro continentes. Nossa missão é promover o bem-estar humano, fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza.

O Gerente Senior de Produção Sustentável é responsável por liderar a agenda de produção sustentável da Conservação Internacional Brasil, atuando no planejamento e implementação das estratégias e iniciativas relacionadas, mas não somente, aos seguintes setores: palma, soja, gado, pesca, florestas, extrativismo.   Responde funcionalmente ao Diretor Senior de Política e Estratégia Institucional e interage transversalmente com as demais diretorias e gerências seniores da organização para desenvolvimento das atividades pertinentes à agenda.

O Gerente Senior deve garantir a excelência técnico-científica da atuação da CI-Brasil no tema de produção sustentável, liderando a equipe de modo eficiente, em conformidade com as políticas e procedimentos institucionais vigentes. Deve ainda assegurar o desenvolvimento de parcerias saudáveis e estratégicas para os objetivos da organização, além de atuar em coordenação com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional para a captação dos recursos necessários às iniciativas que se pretende promover.

São responsabilidades da posição:

Respondendo ao Diretor Sênior de Política e Estratégia Institucional, a posição envolve:

  • Coordenar o planejamento e implementação das estratégias de atuação da CI-Brasil para a agenda de produção sustentável.
  • Liderar e gerenciar a equipe sob sua responsabilidade na execução dos programas e projetos relacionados à estratégia de produção sustentável.
  • Interagir transversalmente com as Diretorias e Gerências Seniores da CI-Brasil, CI-Américas e CI-VA para criar sinergias e somar esforços no desenho e execução de projetos/atividades prioritários para a organização na temática.
  • Promover a interlocução, integração e articulação de parceiros chave e contribuir para o desenvolvimento de novas parcerias institucionais estratégicas, considerando a missão e objetivos da organização.
  • Trabalhar em coordenação com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional e as outras diretorias temáticas na captação de recursos financeiros para a manutenção e expansão das ações da CI-Brasil.
  • Representar a organização em fóruns de discussões, seminários, congressos, reuniões técnicas, conselhos, comitês e outros eventos e fóruns externos, conforme planejamento conjunto com a Diretoria Sênior e a Vice-Presidência.

     

    Perfil Exigido:

    − Graduação em Agronomia, Engenharia Florestal ou cursos correlatos à área de Ciências Agrárias;

    − Experiência prática comprovada de pelo menos 8 anos com sistemas de produção rural, planejamento de paisagens agrárias e práticas agrícolas sustentáveis;

    − Experiência de relacionamento com agricultores e proprietários rurais, governo e setor privado;

    − Experiência anterior em cargos de direção, coordenação e/ou gestão de equipes multidisciplinares;

    − Fluência oral, escrita e leitura em inglês;

    − Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

    Perfil desejável:

−       Mestrado e Doutorado em Ciências Agrárias ou áreas afins;

−       Capacidade para colaborar com equipe multidisciplinar;

−       Iniciativa, dinamismo e senso de missão;

−       Experiência prévia de trabalho com o terceiro setor;

−       Conhecimento da legislação florestal e agrícola brasileira;

−       Espanhol intermediário: leitura, escrita e conversação;

−       Familiaridade com ferramentas de SIG (ArcGIS/Similares).

−       Carteira Nacional de Habilitação para condução de carro válida;

 

A organização oferece:

  • Salário compatível com o cargo e funções;
  • Plano de saúde subsidiado para o candidato e seus familiares;
  • Plano de Previdência Privada subsidiado;
  • Vale alimentação/refeição;
  • Auxílio Creche;
  • Seguro de vida.
  • Ótimo ambiente de trabalho.

    Local de Trabalho: Escritório da Conservação Internacional em Brasília/DF

    Enviar currículo e carta de intenções com pretensão salarial para o e-mail rh@conservacao.org até 27 de outubro de 2017. No campo 'assunto' informar 'Seleção - Gerente Sênior Produção Sustentável.

    OBS: Não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou recebidos após a data limite acima.  Processo seletivo: pré-seleção via análise de currículo e seleção final por entrevista.
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​


​​DIRETOR DE ESTRATÉGIA PARA PAISAGENS SUSTENTÁVEIS

 

A Conservação Internacional está recrutando profissional para atuar como Diretor de Estratégia para Paisagens Sustentáveis em seu escritório do Rio de Janeiro/RJ.

 

Informações gerais:

A Conservação Internacional (CI) é uma organização privada, sem fins lucrativos, de caráter técnico-científico. Fundada em 1987, em poucos anos a CI cresceu e se tornou uma das maiores e mais respeitadas organizações de conservação do mundo, com presença em mais de 30 países distribuídos por quatro continentes. Nossa missão é promover o bem-estar humano, fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza, amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo.

O governo brasileiro assumu compromissos desafiadores nas convenções do Clima e da Biodiversidade relacionados à restauração dos ecossistemas. Uma das metas de Aichi propõe a recuperação de pelo menos 15% dos ecossistemas degradados até 2020, contribuindo para mitigação e adaptação às mudanças climáticas. No Brasil, o objetivo é restaurar pelo menos 12 milhões de hectares até 2030 através da Contribuição Nacional para o Acordo de Paris. A CI-Brasil tem colocado estas metas no centro de suas estratégias de planejamento de paisagens, buscando a maneira mais eficiente de conciliar conservação de ecossistemas já existentes, restauração de áreas degradadas, cumprimento da legislação ambiental e produção sustentável, que resultem em ambientes mais saudáveis e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A Diretoria da Estratégia para Paisagens Sustentáveis será responsável pela elaboração e implementação da estratégia da CI-Brasil voltada para ampliação, coordenação e articulação dos esforços de conservação da biodiversidade, de adaptação e mitigação às mudanças climáticas e atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na escala da paisagem terrestre, através de ferramentas e abordagens como a restauração e recuperação de áreas e paisagens degradadas, mecanismos que reforcem a interligação e conexão como corredores ecológicos e de paisagem, entre outros, que apoiem a missão e os objetivos da organização. Deve ser capaz de criar e implementar as estratégias mais apropriadas a cada porção do território, além de criar mecanismos para amplificar os resultados das demonstrações de campo, especial na Amazônia, geografia prioridade global da instituição, mas também nos demais territórios onde a CI-Brasil atua.

São responsabilidades da posição:

Respondendo ao Diretor Sênior de Política e Estratégia Institucional, a posição envolve:

  • Elaborar e implementar a estratégia da CI-Brasil relacionada aos esforços de conservação da biodiversidade, de adaptação e mitigação às mudanças climáticas e atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na escala da paisagem terrestre, utilizando abordagens como a restauração e recuperação de áreas e paisagens degradadas, mecanismos que reforcem a interligação e conexão como corredores ecológicos e de paisagem, criando e implementando as estratégias mais apropriadas a cada porção do território, além dos mecanismos para amplificar os resultados das demonstrações de campo;
  • Liderar a equipe técnica (gerentes e coordenadores) na execução dos programas e projetos relacionados à sua diretoria;
  • Representar a organização externamente em fóruns de discussões, seminários, congressos, reuniões técnicas, conselhos, comitês e outros eventos, acompanhando políticas públicas ambientais em âmbito nacional e regional e promovendo troca de informações e experiências com os membros da organização;
  • Interagir transversalmente com as Diretorias e Gerências Seniores da CI-Brasil, CI-Américas e CI-VA para criar sinergias e somar esforços no desenho e execução de projetos/atividades prioritários para a organização.
  • Promover a interlocução, integração e articulação de parceiros-chave e desenvolver novas parcerias institucionais estratégicas, considerando a missão da organização.
  • Trabalhar em coordenação com a Diretoria Sênior de Política e Estratégia Institucional e a Diretoria de Desenvolvimento Institucional e as outras diretorias temáticas na captação de recursos financeiros para a manutenção e expansão das ações da CI-Brasil.

     

    Perfil Exigido:
  • Formação superior em Ciências Biológicas, Naturais ou Sociais;
  • Mestrado em Ciências Biológicas, Naturais ou Sociais;
  • Fluência oral, escrita e leitura em português e inglês;
  • Experiência anterior no gerenciamento de equipes e programas;
  • Habilidade para se expressar com clareza e falar bem em público;
  • Iniciativa, dinamismo e senso de missão;
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais;
  • Experiência anterior mínima de 10 anos na coordenação de projetos e no gerenciamento de equipes e programas preferencialmente em organizações do terceiro setor e mínima de 4 anos em organizações internacionais;

 

Perfil desejável:

  • Doutorado em Ciências Biológicas, Naturais ou Sociais;
  • Fluência oral, escrita e leitura do idioma Espanhol;
  • Carteira de habilitação;
  • Experiência em gerenciamento de projetos;
  • Conhecer a realidade do território brasileiro e os vetores de modificação e do uso deste território;
  • Conhecimento da legislação ambiental brasileira;
  • Habilidade no uso do banco de dados (Access) e SIG (Arc-GIS).

     

    A organização oferece:
  • Salário compatível com o cargo e funções;
  • Plano de saúde subsidiado para o candidato e seus familiares;
  • Plano de Previdência Privada subsidiado;
  • Vale alimentação/refeição;
  • Auxílio Creche;
  • Seguro de vida;
  • Ótimo ambiente de trabalho.

     

    Local de Trabalho: Escritório da Conservação Internacional no Rio de Janeiro/RJ

    Enviar currículo e carta de intenções com pretensão salarial para o e-mail rh@conservacao.org até 20 de outubro de 2017. No campo 'assunto' informar 'Seleção – Diretor da Estratégia para Paisagens Sustentáveis'

    OBS: Não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou recebidos após a data limite acima.  Processo seletivo: pré-seleção via análise de currículo e seleção final por entrevista.



​Termo de Referência


ELABORAÇÃO DE METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE QUESTÕES DE GÊNERO NA REGIÃO DE MATOPIBA

Acesse aqui


                             -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO DE STAKEHOLDERS PARA A PROMOÇÃO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE COMMODITIES NA REGIÃO DE MATOPIBA​

Acesse aqui 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Atualização das Áreas Prioritárias para a Conservação, Uso Sustentável e Repartição dos Benefícios da Biodiversidade da Zona Costeira e Marinha

 *Prazo de envio estendido até 04/10. ​

MODERAÇÃO DE TRÊS OFICINAS DO PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO DAS ÁREAS PRIORITÁRIAS PARA A CONSERVAÇÃO,
USO SUSTENTÁVEL E REPARTIÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA BIODIVERSIDADE DA ZONA COSTEIRA E MARINHA


Acesse aqui 


​ 


  • |
  • |
  • |

Home​​​