AJUDE A PROTEGER A MATA ATLÂNTICA E SUAS COMUNIDADES

 

 

A natureza e as pessoas podem prosperar juntas, e a região dos Abrolhos é um dos locais onde temos a oportunidade de demonstrar que essa realidade é possível. Ao apoiar a Conservação Internacional, você apoia o fortalecimento de áreas protegidas da região que resguardam tanto a riqueza cultural quanto uma biodiversidade única na terra e no mar.

Na porção terrestre, encontramos os maiores fragmentos remanescentes de Mata Atlântica do Nordeste. A região é lar para milhões de pessoas e para um grande número de espécies ameaçadas de extinção, incluindo a maior população nativa do pau-brasil. Já no oceano, a região abriga a maior biodiversidade marinha da porção sul do Oceano Atlântico, com registro de cerca de 1.3 mil espécies.

 

 

1G3C2609
© Enrico Marcovaldi

NA CONSERVAÇÃO COSTEIRA E MARINHA

951 mil km2 de área marinha protegida

Apoiamos a criação de áreas marinhas protegidas e a expansão de parques nacionais na região dos Abrolhos e  Arquipélago de Trindade e Martin Vaz.

1G3C2609
© ECO 360

NO TURISMO

+200 pessoas em rede

Iniciativa da Conservação Internacional, a FUTURI - Aliança pelo Turismo Regenerativo reúne mais de 200 pessoas envolvidas com o turismo da região na construção de um novo modelo de negócios que garante a conservação da natureza para o bem estar-humano.

1G3C2609
© FLAVIO FORNER

NA RESTAURAÇÃO

12.5 milhões de árvores até 2030

Em parceria com a Priceless Planet Coalition e com organizações locais, estamos restaurando 5 mil hectares de Mata Atlântica até 2030.

 

 


 

Há quase 30 anos na região, a Conservação Internacional construiu base sólida com pessoas, organizações da iniciativa privada e comunitárias, governos e com a sociedade civil organizada no Sul da Bahia. Muito já foi feito, mas ainda há muito trabalho pela frente.

 

Colabore com essa causa