Seminário sobre Restauração de Paisagens Florestais na Amazônia

outubro 21, 2019

Com a atenção do mundo voltada para a Amazônia, torna-se fundamental discutir a importância das florestas para o desenvolvimento local e para o cumprimento de compromissos globais relacionadas à crise climática.

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o período 2021-2030 como a Década da ONU sobre Restauração de Ecossistemas. Trata-se de uma oportunidade única para a criação de empregos, a segurança alimentar e o enfrentamento da mudança climática também através dessa agenda.

A Aliança pela Restauração na Amazônia defende o papel estratégico da restauração de paisagens florestais como alternativa para geração de emprego e renda na região, sem comprometer a funcionalidade e produtividade dos ecossistemas naturais.

Por meio de seus membros e grupos de trabalho, a Aliança pela Restauração na Amazônia atua para fornecer subsídios técnicos para a consolidação de um novo modelo de desenvolvimento sustentável para a Amazônia.

Nesse contexto, no próximo dia 31 de outubro, no Parque Zoobotânico, Museu Emílio Goeldi, será realizado o “Seminário sobre Restauração de Paisagens Florestais na Amazônia”, com objetivo de apresentar e discutir com parceiros estratégicos de diversos setores e o amplo público alternativas para conciliar a restauração e conservação de paisagens florestais com o desenvolvimento em escala local e subnacional.

“Será um momento oportuno para debater desafios e oportunidades para dar escala a restauração de paisagens florestais na Amazônia e fortalecer a Aliança como um fórum estratégico de debates para o desenvolvimento dos estados do bioma Amazônico”, menciona Miguel Moraes, Diretor Sênior de Programas da Conservação Internacional e coordenador da Secretaria Executiva da Aliança.

O Seminário sobre Restauração de Paisagens Florestais na Amazônia, que antecederá a reunião anual da Assembleia Geral da Aliança pela Restauração na Amazônia (dia 1 de novembro), contará com dois grandes painéis com palestrantes de diferentes setores que abordarão os desafios, as oportunidades e as estratégias para o desenvolvimento da agenda de restauração de paisagens no bioma.

O seminário é aberto ao público e a programação pode ser acessada pelo link abaixo www.aliancaamazonia.org.br/seminario

Evento: Seminário sobre Restauração de Paisagens Florestais na Amazônia

Local: auditório do Parque Zoobotânico, Museu Emílio Goeldi

Data: 31 de outubro

Horário: 13h às 18

Inscrição: gratuito com inscrição no site www.aliancaamazonia.org.br/seminario

Contato: Karol Marques – Secretaria Executiva da Aliança pela Restauração na Amazônia

(91) 99210-8085 – kmarques@conservation.org

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262