Teeb para setor de negócios apresenta resultados

março 16, 2014

?

Teeb para setor de negócios apresenta resultados

Em evento em São Paulo, CI mostrará estudo inédito no Brasil que aplicou a valoração da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos em iniciativas das empresas Natura e Monsanto

São Paulo, 17 de março de 2014 —

Amanhã, 18 de março, a Conservação Internacional (CI-Brasil) apresenta os resultados do projeto TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro. Lançada em outubro de 2011, a iniciativa fez uma comparação do valor ambiental das diferentes práticas agrícolas na produção de óleo de palma (dendê) e soja, em estudos-pilotos das empresas Natura e Monsanto, respectivamente.

“É um estudo inédito não só no Brasil, mas no mundo. Com os resultados, esperamos promover uma maior consciência do setor corporativo brasileiro e servir de estímulo para que outras empresas passem a posicionar a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos como fator estratégico para seus negócios”, afirma a coordenadora do projeto TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro, Helena Pavese.

O projeto TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro foi concebido a partir da iniciativa “A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade” (TEEB, na sigla em inglês), idealizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para atrair a atenção internacional para os benefícios da biodiversidade, destacando em termos econômicos o custo crescente de sua perda e da degradação de ecossistemas.

Iniciativa da Conservação Internacional (CI-Brasil), o projeto conta com patrocínio das empresas Vale, Monsanto, Natura e Santander e apoio do Centro de Monitoramento da Conservação Mundial  do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente(UNEP-WCMC, na sigla em inglês) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

TEEB para o Setor de Negócios Brasileiros – Resultados Finais

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 18 de Março

14h

Credenciamento

14h30 – 15h15

Abertura

Conservação Internacional (CI-Brasil), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Natura, Monsanto, Vale e Santander

15h15 – 15h40

Palestra Sérgio Weguelin

Ex-superintendente do BNDES e atualmente na BRZ Investimentos

15h40 – 17h00

Resultados Finais: TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro

CI-Brasil: Projeto, abordagem e resultados

Natura: Perspectiva - Estudo de Caso

Monsanto: Perspectiva - Estudo de Caso

17h00 – 17h30

Encerramento Roberto Cavalcanti

Secretário de Biodiversidade e Florestas – Ministério do Meio Ambiente

17h30 – 18h00

COQUETEL

 

Sobre a Conservação Internacional (CI-Brasil)

A Conservação Internacional (CI) é uma organização privada, sem fins lucrativos, fundada em 1987 com o objetivo de promover o bem-estar humano fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza – nossa biodiversidade global – amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo. Como uma organização não-governamental (ONG) global, a CI atua em mais de 40 países, distribuídos por quatro continentes. Em 1988, iniciou seus primeiros projetos no Brasil e, em 1990, se estabeleceu como uma ONG nacional. Possui escritórios em Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Macapá (AP) e Rio de Janeiro (RJ), além de uma unidade avançada em Caravelas (BA).

Serviço

Apresentação dos resultados finais do projeto TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro

Terça-feira, 18 de Março de 2014 - 14h00 às 18h00

Local: CNI – Rua Surubim, 504 - 8o andar

Brooklin Novo, São Paulo / SP

Inscrições: eventoteeb@gmail.com / Vagas Limitadas

Mais informações: www.teebnegociosbrasil.com.br

Informações para Imprensa:

João Gonçalves - jotage77@gmail.com

+11 98255-3876

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262