Peter fala sobre saída dos EUA do Acordo de Paris

maio 31, 2017

????

?Peter Seligmann – cofundador, presidente do conselho e CEO da Conservation International – fala sobre a decisão do presidente Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas

 

Arlington, Virgínia (01 de junho de 2017) – A seguinte declaração foi emitida hoje por Peter Seligmann, cofundador, presidente do conselho e CEO da Conservation International:

 

"O ato do presidente Trump é um retrocesso para a segurança nacional e econômica dos Estados Unidos. Ele impede nosso país de ter um assento na mesa de discussão em um momento em que a comunidade global elabora soluções para enfrentar as mudanças climáticas. Essa decisão isola os Estados Unidos, justamente quando nossos aliados e cidadãos mais precisam se unir para desenvolver tecnologias e formas novas para lidar com a saúde do meio ambiente de nosso extraordinário lar, o planeta Terra.

 

Felizmente, o ato do presidente não anulará o ímpeto de empresas, investidores, governos e cidadãos do mundo todo para enfrentar as mudanças climáticas. O Acordo de Paris continua sendo um pilar para a cooperação internacional e conta com o apoio de praticamente todos os países do planeta. Neste momento, China e União Europeia estão reafirmando sua liderança no mundo com relação ao clima. Além disso, o acordo se mantém uma luz orientadora para milhões de norte-americanos, nossa comunidade empresarial e estados para superarmos esse desafio em comum. Os governos que atuam para lidar com os fatores de mudança climática colherão benefícios com uma energia mais limpa, populações mais saudáveis e economias mais fortes.

 

Ao seguirmos em frente, o compromisso da Conservation International com o clima – desenvolvido a partir de uma sólida base de demonstração científica e de campo – é incentivar e envolver-se com parceiros do mundo todo para reduzir as ameaças apresentadas pelas mudanças climáticas por meio da proteção dos ecossistemas e florestas que podem fornecer pelo menos 30% da solução necessária para evitarmos os piores efeitos das mudanças no clima."

 

Sobre a Conservation International

A Conservation International (CI) usa ciência, política e parcerias para proteger a natureza da qual as pessoas dependem para obter alimentos, água fresca e subsistência. Fundada em 1987, a CI atua em mais de 30 países de seis continentes para assegurar um planeta saudável e próspero que sustente a todos nós. Saiba mais sobre a CI e sua inovadora campanha "A Natureza Está Falando", e siga o trabalho da CI no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262