Maitê Proença empresta sua voz à água na campanha A Natureza está Falando

setembro 1, 2015

?????Maitê Proença empresta sua voz à Água na campanha
“A Natureza está Falando”

A atriz Maitê Proença dá voz  à “Água”, estrela do segundo filme da campanha “A Natureza está Falando”, criada pela organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil). A ação de conscientização dá vida a elementos da natureza, que em primeira pessoa, conversam com o espectador, convidando-o a refletir sobre como a ação do homem tem alterado o meio ambiente e como ela, a natureza, seguirá evoluindo - com ou sem a presença dos seres humanos. A ideia é sensibilizar a sociedade para uma mudança consciente de atitude, enquanto há tempo de se construir sociedades mais saudáveis e sustentáveis, onde as gerações atuais e futuras possam viver com bem-estar.
 
No filme, Maitê Proença, no papel da Água, pergunta em um tom indagador, linguagem provocadora que permeia toda a campanha: “E se eu começar a faltar, como já vem acontecendo? Eles (seres humanos) vão começar a fazer guerra por mim, como fazem por todo o resto?  É sempre uma opção. Mas não é a única.” Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=hUKjROYPqGY
 
“A discussão sobre a água não é nova no país. Atualmente a região sudeste está vivendo escassez dela, mas a região nordeste já vem lidando com esta questão há muito anos. A campanha reforça que o cambio de atitude pessoal é fundamental para enfrentarmos objetivamente esta questão se queremos ter qualidade de vida”, ressalta Rodrigo Medeiros, vice presidente da CI-Brasil.
 
Maitê exerce o papel, na campanha brasileira, que foi interpretado pela atriz americana Penélope Cruz na versão lançada nos Estados Unidos. A  campanha global foi criada pelo Chairman da agência de publicidade MAL/TBWA, Lee Clow, e aqui no Brasil pela TBWA/Lew’Lara, em parceria com a Media Arts Lab. Maria Bethânia emprestou a voz ao primeiro filme da série, “Mãe Natureza”, lançado em agosto. Ao todo serão sete filmes, lançados a cada 15 dias no hotsite (anaturezaestafalando.org.br) e nas redes sociais da CI-Brasil.
 
 Além de Bethânia e Maitê, os astros Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Gilberto Gil e Pedro Bial darão voz às versões brasileiras que ainda serão lançadas. A versão americana da campanha contou com artistas Hollywoodianos de peso como: Penélope Cruz, Lupita Nyong'o, Harrison Ford, Edward Norton, Robert Redford, Julia Roberts e Ian Somerhalder.
 
A Conservação Internacional (CI-Brasil), organização ambiental brasileira que atua no país há 27 anos, faz parte de uma rede internacional presente em mais de 30 países e com foco na promoção do bem-estar humano por meio da conservação dos recursos naturais. (www.conservacao.org.br).

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262