Intercâmbio de conhecimento beneficia pescadores na Bahia

fevereiro 12, 2017

?

repescarbahia.jpeg         


Intercâmbio de conhecimento beneficia pescadores na Bahia


?          O projeto Pesca + Sustentável está a todo vapor no litoral da Bahia. A CI-Brasil promoveu um intercâmbio de conhecimentos com pescadores, entre os dias 7 a 10 de fevereiro. Além disso, nossos colaboradores buscaram expandir as parcerias do projeto.

         Aline Aguiar, Gerente Marinha e Costeira, e Danieli Nobre, Coordenadora de Projetos, levaram um grupo de pescadores da cidade de Canavieiras-BA até a Ilha de Itaparica na comunidade de Baiacu, na Baía de Todos os Santos. Lá eles conheceram os trabalhos da Cooperativa Repescar para levar as boas práticas de pescado para Canavieiras.

         "Viemos com muita expectativa e aprendemos bastante. Agora é fortalecer nossa parceria com a CI-Brasil e pôr em prática na nossa cidade o conhecimento que recebemos", destaca Ana Teles, da Amex (Associação Mãe de Canavieiras).

         A avaliação da equipe da CI-Brasil foi positiva e a expansão do Pesca Mais Sustentável depende destas iniciativas.

         "Estamos promovendo este intercâmbio para que os pescadores de Canavieiras vivenciem a realidade de outros locais e apliquem essa experiência bem-sucedida na hora de exercerem seu trabalho", explica Aline.

         O Projeto Pesca + Sustentável foi Vencedor do Desafio de Impacto Social Google Brasil, e é um exemplo de inovação e tecnologia aplicada à conservação ambiental, aliada ao desenvolvimento sustentável.

         Em 20 anos, o objetivo é criar regiões de referência para a conservação marinha, propiciar espécies conservadas, pescarias sustentáveis e comunidades que se beneficiem desse desenvolvimento, além de iniciar um processo de consumo responsável junto ao mercado interno brasileiro. ?

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262