Conservação Internacional anuncia nova lideranca no Brasil

abril 17, 2019

???

Conservação Internacional anuncia nova liderança no Brasil??


 



A Conservação Internacional anunciou hoje seu novo vice-presidente no Brasil, Mauricio Bianco. Mauricio cumpria a função de líder interino da organização, no Brasil, há 10 meses. O cargo se torna efetivo a partir de 1º de maio de 2019.

"Depois de uma busca intensa de muitos meses, estou muito feliz em anunciar Mauricio Bianco como novo vice-presidente da Conservação Internacional no Brasil. Enquanto numa posição interina, Mauricio demonstrou sua capacidade e desejo de realizar esse trabalho de liderança. Ele assume não só para consolidar processos, como para fazer as mudanças que a organização precisa no país", disse Daniela Raik, vice-presidente da Conservação Internacional na Divisão Américas.

Mauricio é formado em Hotelaria e Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com especialização em Gestão Estratégica/Marketing pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes pela Fundação Dom Cabral (FDC). Mauricio tem perfil diretamente ligado à gestão de equipes multidisciplinares e parceiros, a habilidades de comunicação integrada no terceiro setor, do ponto de vista estratégico e operacional, bem como em captação de recursos. 

Há cinco anos na CI, como Diretor de Desenvolvimento e Comunicação, Mauricio liderou e apoiou muitas iniciativas importantes. Entre elas, a parceria com o Rock in Rio, a bem-sucedida campanha A Natureza está Falando, a Parceria para o Bom Desenvolvimento, em um trabalho com a indústria da soja no Cerrado e o Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia, com o GEF (Global Environment Facility). Mauricio demonstrou sua capacidade de liderar uma equipe distribuída em vários escritórios no país, consolidar o foco programático, alinhar-se às prioridades institucionais e exercer responsabilidade fiscal.

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262