CI-Brasil concorre ao Desafio de Impacto Social Google Brasil

abril 28, 2014

?

CI-Brasil concorre ao Desafio de Impacto Social Google Brasil

Projeto mais votado pela internet será um dos quatro contemplados com o prêmio de R$ 1 milhão

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2014 —

Os pescadores tradicionais do Brasil estão prestes a ganhar um projeto revolucionário. É que o Google selecionou o projeto “PESCA + SUSTENTÁVEL”, da Conservação Internacional (CI-Brasil), entre os 10 finalistas do Desafio de Impacto Social Google Brasil. Um dos vencedores será escolhido pelo público através de votação pela internet a partir de hoje e contemplado com um prêmio de R$ 1 milhão para ser colocado em prática.

O projeto “PESCA + SUSTENTÁVEL” desenvolverá tecnologias, simples e de baixo custo, de produção e rastreamento de pescado (peixes, caranguejos, camarão  etc.) para tornar as pescarias mais sustentáveis, melhorar a qualidade dos ambientes marinhos e a vida dos pescadores tradicionais no Brasil. Em dois anos, o projeto criará um portal para dar transparência à origem e comercialização de pescado que estará disponível para 60 mil famílias de pescadores tradicionais e poderá ser acessado por todo cidadão brasileiro interessado no consumo responsável de pescados, através de seus smartphones. Uma vez desenvolvido, o sistema poderá ser adotado por muitas outras comunidades de pescadores no Brasil e no mundo, que queiram tornar suas pescarias mais sustentáveis.

Você pode apoiar o projeto “PESCA + SUSTENTÁVEL” votando pelo site g.co/desafiobrasil e compartilhar nas redes sociais o apoio à causa até o dia 07 de maio de 2014. A CI-Brasil utilizará as hashtags #Pesca+Sustentavel #PorUmBrasilMelhor e #Google em suas ações na internet.

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262