Camila Pitanga empresta sua voz ao filme Amazônia na campanha “A Natureza está Falando”

agosto 25, 2016

??????

Camila Pitanga empresta sua voz ao filme Amazônia na campanha “A Natureza está Falando”

A segunda temporada da campanha apresentará cinco filmes inéditos e um deles totalmente produzido no Brasil. ?

Rio de Janeiro, 26 de agosto, 2016 – A atriz Camila Pitanga dá voz à “Amazônia”, estrela da segunda temporada da campanha “A Natureza está Falando”, criada?pela Conservação Internacional. O filme será lançado em plena Amazônia, durante o show de lançamento da iniciativa Amazonia Live do Rock in Rio, em Manaus, no sábado, 27 de agosto.

A campanha dá vida a elementos da natureza, que em primeira pessoa, conversam com o espectador, convidando-o a refletir sobre como a ação do homem tem alterado o meio ambiente e como ela, a natureza, seguirá evoluindo - com ou sem a presença dos seres humanos. A ideia é sensibilizar a sociedade para uma mudança consciente de atitude, enquanto há tempo de se?construir sociedades mais sustentáveis, onde as gerações atuais e futuras possam viver com bem-estar. 

No filme, o primeiro a ser produzido no Brasil, Camila Pitanga, no papel da Amazônia, adverte os seres humano num tom maternal: “Vocês estão tirando tudo de mim e eu não posso mais proteger as pessoas que vivem aqui. Quanto mais vocês tiram, menos eu tenho para oferecer. Menos água, menos curas, menos oxigênio. Se eu morrer, vocês também morrem, mas eu crescerei de novo.” Assista neste link

A Amazônia é uma prioridade global da organização ambiental Conservação Internacional e no Brasil suas principais atividades e investimentos na região são voltados para garantir a proteção e restauração das florestas que abrigam uma biodiversidade exuberante e singular ao mesmo tempo que armazenam um dos maiores estoques de carbono do mundo. Para o sucesso desta missão, a CI-Brasil promove o desenvolvimento de atividades produtivas compatíveis com a vocação da região e respeito às comunidades tradicionais e indígenas e um processo de governança territorial inclusivo e participativo. 
“Pela sua megadiversidade, a Amazônia tem relevância para todo o planeta e nada mais oportuno do que darmos voz a este tesouro da natureza neste momento em que os olhos de todo o planeta estiveram voltados para o Brasil por causa dos jogos olímpicos, mostrando que precisamos, de fato, escutarmos a mensagem da Amazônia, este bem que é de todos. A campanha reforça que uma mudança de atitude pessoal é fundamental se quisermos ter qualidade de vida”, ressalta Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI-Brasil. 
 
Dentre as atividades que a CI-Brasil vem desenvolvendo na região destacam-se a criação do Fundo Kayapó e do Fundo Amapá, que apoiam o fortalecimento de cadeias produtivas que melhoram a renda das comunidades ao mesmo tempo que protegem as florestas e os rios; o fomento à produção sustentável de commodities como o óleo de palma; além da promoção da restauração florestal em larga escala. A meta da CI-Brasil é promover a restauração de 7 milhões de árvores na Amazônia e parte dessa meta será realizada numa parceria com o Rock in Rio. “A CI-Brasil contribuirá com a restauração de pelo menos 800 mil de árvores na Amazônia, como parte da sua estratégia de reflorestamento na região e assim alavancaremos fortemente a iniciativa Amazonia Live do Rock in Rio. Acreditamos que modelos de parcerias como esta e outras que ainda serão seladas são a forma mais eficaz para que o Brasil cumpra o objetivo de restaurar os 12 milhões de hectares assumidos como compromisso no Acordo de Paris das Nações Unidas”, destaca Rodrigo Medeiros.


Camila Pitanga exerce o papel da Amazônia na campanha brasileira, que será interpretado por outra atriz na versão internacional da A Natureza está Falando. A campanha global foi criada pelo Chairman da agência de publicidade TBWA, Lee Clow, ?e aqui no Brasil pela Lew’Lara\TBWA, em parceria com a TBWA\Media Arts Lab. Maria Bethânia emprestou a voz ao primeiro filme da série, “Mãe Natureza”, lançado há um ano. Ao todo já foram lançados oito filmes e outros quatro filmes ainda farão parte da segunda temporada da campanha e serão lançados após o filme Amazônia no hotsite (anaturezaestafalando.org.br)?e nas redes sociais da CI-Brasil.  
 
Além de Camila Pitanga e Maria Bethânia, os astros Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Maitê Proença, Gilberto Gil e Pedro Bial deram voz às versões brasileiras já lançadas. A versão americana da campanha contou com artistas Hollywoodianos de peso?como: Julia Roberts, Penélope Cruz, Harrison Ford, Edward Norton, Robert Redford, Julia Roberts, entre outros. 
Sobre a Conservação Internacional (CI-Brasil) 
A CI-Brasil é uma organização ambiental brasileira que atua no país há 28 anos e integra uma rede internacional presente em mais de 30 países com a missão de proteger a natureza para o benefício e bem-estar humano (www.conservacao.org.br). 
 
 
Informações para a imprensa: 
 
CI-Brasil: Mauricio Bianco – mbianco@conservation.org  (21)-96834-0130 

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262