ArteNatureza

julho 29, 2018

?

?

Uma iniciativa de comunicação e engajamento para a conservação

 

 

              "ArteNatureza" vai levar reflexão, cultura, debates sobre como a arte e a ciência podem contribuir para ampliar as práticas voltadas para a conservação e para engajar um número maior número de pessoas nessa conversa. A iniciativa será realizada durante o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC - https://eventos.fundacaogrupoboticario.org.br/IXCBUC). Comandada por Rodrigo Medeiros, Vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Conservação Internacional, ArteNatureza serão dois dias de encontros com personalidades como Lenine, Juliano Cazarré, Edmara Barbosa, entre outros.

 

              Nos últimos anos, muitos artistas e cientistas têm se engajado ativamente em um diálogo sobre a importância da conservação na natureza não apenas pelos seus valores tangíveis (provisão de água e alimentos, estabilidade climática, entre outros) mas também estéticos e artísticos. São verdadeiros porta-vozes que colocam sua arte, ofício e capacidade de mobilização do grande público a serviço desse debate.

              Ao dar voz a essas personalidades, o ArteNatureza quer engajar um número maior número de pessoas nesse tema. Amplificar as reflexões sobre conservação da natureza e promoção do bem-estar humano fazem parte da missão da Conservação Internacional que atua no Brasil há quase 30 anos.

 

              A natureza é e sempre foi fonte de inspiração para as mais diferentes formas de expressão artística na cultura humana: música, literatura, poesia, gastronomia, escultura, pintura entre outras. A natureza é fonte abstrata de inspiração, mas também fornece matéria prima concreta para a produção artística, como madeiras, fibras, couros e minerais.

 

Confira a programação:

Dia 1 (31/7): Natureza e cultura

Rodrigo Medeiros conversa com:

Juliano Cazarré – ator

Denise Milan – artista plástico

Malu Nunes – diretora executiva da Fundação Grupo Boticário

 

 

Dia 2 (2/8): A natureza como inspiração para comunicação de massa

Rodrigo Medeiros conversa com:

Lenine – Cantor

Edmara Barbosa – escritora, autora de novela

Leticia Cazarré – Primatologista, Jornalista e Publisher da CAUSE, uma empresa de mídia e revista impressa focada em arte, cultura, ciência e natureza.?


Mais informações:

Priscila Steffen – Gerente de Comunicação
psteffen@conservation.org
Tel: +55-21-2173-6389


????

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262