Amazônia Adentro no Parque Nacional da Tijuca

janeiro 28, 2018

????

Experiência em realidade virtua???l na Floresta Amazônica é a nova atração no Parque da Tijuca

O filme, produzido pela Conservação Internacional, estará disponível gratuitamente, no Centro de Visitantes Paineiras a partir de 29 de janeiro

 

?

Um dos biomas mais importantes do planeta e que desperta a curiosidade de brasileiros e estrangeiros, a Floresta Amazônica é desvendada através do filme de realidade virtual "Amazônia Adentro". Produzido pela Conservação Internacional, estará disponível gratuitamente ao público que visita o Centro de Visitantes Paineiras, a partir de 29 de janeiro.

 

"Amazônia Adentro" traz a maior floresta tropical do mundo para perto do espectador por meio da realidade virtual. O filme é guiado por um indígena, Kamanja Panashekung, da tribo Trio do Suriname, que conta um pouco da relação dos índios com a floresta, além dos problemas e preocupações com a preservação desse precioso bioma.  São 11 minutos de uma história que conecta o modo de vida de todas as pessoas em uma imersão impressionante entre árvores, animais e rios. A versão em português foi narrada pelo ator Marcos Palmeira, e ainda estarão disponíveis a versão em inglês e em espanhol para o público que participar da experiência.

 

— É importante estimular cada visitante sobre a importância da conservação dos diversos biomas do país. O filme ajuda a proporcionar uma reflexão sobre a atual realidade e como é possível cada um ajudar a mudá-la — diz Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade

 

A ferramenta de VR soma-se a um conjunto de soluções inovadoras para transpor a barreira da comunicação e da reconexão das pessoas à natureza. Nós acreditamos que a proximidade que se cria é uma excelente ferramenta de conservação", explica Rodrigo Medeiros, Vice-Presidente da Conservação Internacional.

 

O filme "Amazônia Adentro", uma experiência em realidade virtual, estará disponível, das 9h às 15h, sempre às quintas, sextas e sábados. Durante o carnaval (de 9 a 14/2), funcionará todos os dias.

 

Sobre a Conservação Internacional (CI)

Organização ambiental brasileira criada em 1990, integra uma rede internacional presente em mais de 30 países, com foco na conservação da natureza para a promoção do bem-estar. A CI-Brasil utiliza um conjunto inovador de ciência, políticas e parcerias para proteger a natureza que dependemos para sobreviver: alimentos, água e os meios de subsistência.  Visite: www.conservacao.org.br


 Sobre o Centro de Visitantes Paineiras

Inaugurado em 2016, o Centro de Visitantes Paineiras funciona no local do antigo Hotel Paineiras que foi desativado há mais de 30 anos. O complexo, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, e possui um restaurante com culinária internacional com um deck panorâmico com vista da cidade, além de uma unidade da hamburgueria nova-iorquina Burger Joint, e loja de souvenirs com produtos exclusivos do Rio de Janeiro. Um dos grandes atrativos do Centro é a exposição permanente Floresta Protetora, que ocupa todo o segundo andar do prédio e é trilíngue. A exposição interativa conta a história e importância da Floresta da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro e a entrada é gratuita.

COMO CHEGAR

As vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

 

CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS

Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

VANS OFICIAIS:

A bilheterias dos pontos de embarque funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h / Sábado, domingo e feriados das 8h às 17h.

Bilheteria do Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 18h

Compra antecipada do transporte nas vans oficiais ou combos almoço, transporte e visita ao Cristo pelo site www.paineirascorcovado.com.br


CONTATOS PARA IMPRENSA

Priscila Steffen ou Thiago Camara (Conservação Internacional)

psteffen@conservation.org

tcamara@conservation.org

Tel: 2173-6389

Aline  Zapp ou Vanessa Rodrigues (Centro de Visitantes Paineiras)

aline.zapp@approach.com.br

vanesssa.rodrigues@approach.com.br

Tel.: 3461-4616

 

Contatos para imprensa

Inaê Brandão – Coordenadora de Comunicação
ibrandao@conservation.org
Tel: +55-95-98112-0262