Sobre a Conservação Internacional

As pessoas precisam da natureza - e desde 1990, a Conservação Internacional trabalha para protegê-la.

 

Utilizamos ciência, políticas e parcerias para conservar ecossistemas críticos que fornecem alimentos e água, sustentam economias e regulam o clima. Cuidamos da natureza para o bem-estar humano.

Com uma equipe multidisciplinar – especialistas em diversas áreas, como biologia, geografia, engenharia florestal, economia, povos indígenas, oceanografia, entre outras - trabalhamos todos os dias para demonstrar que as pessoas precisam da natureza para prosperar e que ela é parte importante da solução para nossos desafios globais.

A CI-Brasil tem por objetivo incentivar e apoiar a conservação do meio ambiente e de atividades de desenvolvimento sustentável, promover a educação ambiental, o bem-estar humano, a assistência social e a cultura.

Somos mais de 70 colaboradores que trabalham para conservar áreas prioritárias na Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e no oceano. Mas não poderíamos ter chegado tão longe sem as parcerias que temos. Nossos parceiros apoiam nosso trabalho de conservar a natureza para o benefício de todos nós.

“Se nós não pararmos a destruição da natureza, nada mais importará. Simples assim." - Harrison Ford

 

 

 

 

Missão

Fortalecer a sociedade para cuidar da natureza, nossa biodiversidade global, de forma responsável e sustentável, para o bem-estar humano, amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo.  

Visão 

Imaginamos um mundo produtivo e saudável, no qual as sociedades saudáveis e sustentáveis valorizam capital natural e integram a governança efetiva e produção sustentável na melhoria do bem-estar humano. 

 

 

 

 

NOSSOS VALORES

Somos inspirados por nossa visão e missão e guiados por valores essenciais, imutáveis e universais:

Paixão

Somos inspirados pela natureza e valorizamos a diversidade da vida em todas as suas formas.

Respeito

Respeitamos os outros e apreciamos a diversidade de nossas culturas, talentos e experiências.

Otimismo

Somos otimistas sobre o futuro da Terra e confiamos que, junto com nossos parceiros e aliados, atingiremos resultados de sustentabilidade.

Integridade

Agimos com integridade e assumimos a responsabilidade por nossas ações.

Coragem

Perseguimos incansavelmente nossa visão com coragem e perseverança perante os desafios e dificuldades.

Trabalho em Equipe

Trabalhamos juntos, reconhecendo que a abertura mental, a colaboração e a cooperação são fundamentais para alcançar um mundo saudável e próspero para todos.

 

 

Nossa estratégia

As ameaças à natureza são variadas e complexas. É por isso que empregamos várias estratégias diferentes para enfrentar estes desafios:

  • Inovação em ciência
  • Inovação em mecanismos financeiros
  • Parceira com comunidades indígenas
  • Trabalho junto a governos
  • Colaboração com empresas

NOSSAS PRIORIDADES

Natureza é vida: cada respiração, cada gole de água que você bebe, cada garfada que você come - tudo vem da natureza, e nós temos um plano para protegê-la: 

CONSERVAR A NATUREZA PELO CLIMA

Conservamos e restauramos florestas e rios que absorvem e armazenam o carbono, trabalhando em parceria com negócios e governos para minimizar os impactos nas florestas, possibilitando o investimento privado em iniciativas de conservação e apoiando as comunidades locais e indígenas. 

Como conservamos a natureza para o clima »

PAISAGENS SUSTENTÁVEIS

Promovemos uma economia sustentável e baseada na conservação das áreas mais importantes para as pessoas e para a natureza. Fazemos isso criando modelos de financiamento de conservação e modelos de produção que equilibram a demanda com a conservação da natureza.  

Como criamos paisagens sustentáveis » 

 

CONSERVAÇÃO DOS OCEANOS

Procuramos ampliar as áreas marinhas e costeiras protegidas do Brasil, enquanto criamos maneiras de tornar a pesca artesanal mais sustentável. Fazemos isso incentivando monitoramento e a inclusão de ecossistemas costeiros nas políticas ambientais e promovendo melhores práticas de pesca. 

Como conservamos os oceanos »

Oportunidades

Quer colaborar com a nossa missão?
Fique por dentro das nossas oportunidades para prestadores de serviços e oportunidades de carreira aqui.

 

 

FIQUE DO LADO NA NATUREZA 

Conservar a natureza é uma necessidade para todos nós. Junte-se às muitas pessoas e organizações que apoiam nosso trabalho de conservação de diferentes formas: 

Faça doações periódicas  

Faça uma doação para o nosso trabalho e ajude a proteger a natureza para o bem-estar das pessoas.

Doe Agora

Assine nossa Newsletter

Assine nossa newsletter e receba informações sobre o trabalho da CI-Brasil no seu e-mail.

ASSINE AGORA

Espalhe informação

Use e compartilhe informações produzidas por nossos cientistas sobre natureza e clima.

Confira Publicações