Quem Somos

A Conservação Internacional (CI-Brasil) é uma organização brasileira sem fins lucrativos, criada em 1990, que trabalha para garantir um planeta saudável e produtivo para todos.

Porque as pessoas precisam da natureza para prosperar.

Nosso objetivo é proteger as coisas mais fundamentais que a natureza nos fornece: alimento, água, nossos meios de vida e estabilidade climática.

A CI-Brasil entende que as Sociedades Saudáveis e Sustentáveis são aquelas capazes de:

 

© Cristina Mittermeier

Proteger o capital natural

© Flavio Forner

Praticar a produção sustentável

Promover a governança efetiva

 

Nossa abordagem

Acreditamos no poder do diálogo e no estabelecimento de parcerias para implementação das transformações que julgamos necessárias. Nossa abordagem envolve o desenvolvimento de  inovações de base científica para solução de problemas do mundo real e a realização de demonstrações de campo da efetividade dessas inovações, além de promover a amplificação das soluções para alcançar impacto global.

Para que nossos esforços sejam mais efetivos, selecionamos algumas regiões do Brasil para focar nossas ações: Escudo das Guianas, Tapajós, Centro de Endemismo Belém, BR-319, Três Fronteiras, Costa Equatorial, Matopiba, Bacia do Paraguaçu, Abrolhos Terra e Mar e Mega Rio.

Além das geografias prioritárias, a CI-Brasil contribui para a criação, execução ou ainda no monitoramento e na implementação de novas políticas relacionadas ao meio ambiente e o desenvolvimento.

A CI-Brasil quer ajudar a sociedade brasileira a trilhar um rumo de desenvolvimento que nos leve a um futuro mais rico, mais igualitário, mais saudável e sustentável - em benefício da humanidade.

 

 

 

Nossa missão

Fortalecer a sociedade para cuidar da natureza, nossa biodiversidade global, de forma responsável e sustentável, para o bem-estar humano, amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo. 

Nossa visão

Imaginamos um mundo produtivo e saudável, no qual as sociedades saudáveis e sustentáveis valorizam capital natural e integram a governança efetiva e produção sustentável na melhoria do bem-estar humano.

 

 

© Flavio Forner

 

Nossos valores

Em nossa trajetória, somos inspirados por nossa visão e missão e guiados por valores essenciais, imutáveis e universais:

Paixão

Somos inspirados pela natureza e valorizamos a diversidade da vida em todas as suas formas.

Respeito

Respeitamos os outros e apreciamos a diversidade de nossas culturas, talentos e experiências.

Otimismo

Somos otimistas sobre o futuro da Terra e confiamos que, junto com nossos parceiros e aliados, atingiremos resultados de sustentabilidade.

Integridade

Agimos com integridade e assumimos a responsabilidade por nossas ações.

Coragem

Perseguimos incansavelmente nossa visão com coragem e perseverança perante os desafios e dificuldades.

Trabalho em Equipe

Trabalhamos juntos, reconhecendo que a abertura mental, a colaboração e a cooperação são fundamentais para alcançar um mundo saudável e próspero para todos.