Voz de Max Fercondini se transforma em Recife de Coral na campanha “A Natureza está Falando”
 
 “As pessoas acham que eu sou só uma pedra. Quando, na verdade, eu sou uma das maiores estruturas vivas deste planeta. Eu sou tão grande que posso ser visto do espaço. Por quanto tempo mais?”.  É com essa indagação que o ator Max Fercondini, que dá voz ao “Recife de Coral”, começa o quinto filme da campanha “A Natureza está Falando”, da Conservação Internacional, lançado esta semana.
 
O comprometimento e a preocupação do ator com temas voltados para a sustentabilidade foram decisivos para que fosse escolhido para essa dublagem de 90 segundos. No filme, Fercondini pondera: “Eu venho crescendo por quase 250 milhões de anos. Daí vem os humanos e 1/5 de mim já se foi. Claro, eu moro no fundo do mar e você não costuma me ver com tanta frequência.”. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZeytbM65wLI
 
Na versão brasileira, criada pela TBWA/Lew’Lara, em parceria com a Media Arts Lab, o ator dá vida ao papel que nos Estados Unidos foi interpretado por Ian Somerhalder.
 
A campanha “A Natureza está Falando” dá voz a elementos na natureza e convida a sociedade a refletir e se engajar no debate sobre os desafios que serão enfrentados para se construir um mundo mais saudável e sustentável.   
 
“A intenção é envolver a sociedade nesta campanha e tentar uma mudança consciente de atitude, enquanto há tempo de se construir sociedades mais saudáveis e sustentáveis, onde as gerações atuais e futuras possam viver com verdadeiro bem-estar, de forma duradoura.”, ressalta Rodrigo Medeiros, vice presidente da CI-Brasil. “A preocupação com a conservação do ambiente marinho já vem de longa data pela CI-Brasil. Há mais de 17 anos trabalhamos na região de Abrolhos, no sul da Bahia, na região de maior biodiversidade do Atlântico sul, por meio de projetos que visam a ampliação de áreas protegidas, bem como a governança adequada desse ambiente tão importante para a sobrevivência de mais de 10 mil pescadores e suas famílias naquela região”.
 
A campanha global foi criada pelo Chairman da agência de publicidade MAL/TBWA, Lee Clow. Ao todo serão sete filmes, lançados a cada 15 dias no hotsite (anaturezaestafalando.org.br) e nas redes sociais da CI-Brasil.
 
 Maria Bethânia, Maitê Proença, Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Gilberto Gil e Pedro Bial também abraçaram a campanha.  A versão americana desta ação contou com artistas Hollywoodianos de peso como: Penélope Cruz, Lupita Nyong'o, Harrison Ford, Edward Norton, Robert Redford, Julia Roberts, Ian Somerhalder e Kevin Spacey.

A Conservação Internacional (CI-Brasil), organização ambiental brasileira que atua no país há 27 anos, faz parte de uma rede internacional presente em mais de 30 países e com foco na promoção do bem-estar humano por meio da conservação dos recursos naturais. (www.conservacao.org.br)