​Conservação Internacional

(CI-Brasil)

 

Fundada em 1990, a Conservação Internacional Brasil (CI-Brasil) é uma organização brasileira sem fins lucrativos que trabalha para garantir um planeta saudável e produtivo para todos - porque precisamos da natureza para prosperar.

Seu objetivo é promover melhorias para o bem-estar humano através da proteção e gestão adequada dos recursos e serviços fundamentais fornecidos pela natureza: água, alimento, meios de vida e estabilidade climática.

A CI-Brasil faz parte da rede da Conservation International, cuja sede global se encontra na cidade de Arlington, Virginia, nos Estados Unidos da América. A CI atua em mais de 30 países e emprega mais de 1000 pessoas, além de contar com mais de dois mil parceiros em todo o mundo.

Como trabalhamos

A CI-Brasil entende que as sociedades saudáveis e sustentáveis são aquelas capazes de proteger porções representativas de seu capital natural, promover práticas de produção sustentável e desenvolver modelos de governança verdadeiramente efetivos e transparentes.

A CI-Brasil acredita no poder do diálogo e no estabelecimento de parcerias para implementação das transformações que se julgam necessárias. A abordagem da CI-Brasil aposta no desenvolvimento de  inovações de base científica para solução de problemas do mundo real e a realização de demonstrações de campo da efetividade dessas inovações, além de promover a amplificação das soluções para alcançar impacto global.

Onde trabalhamos

O trabalho da CI-Brasil é organizado em torno de prioridades geográficas e temáticas, com o objetivo de promover foco e sinergia para a atuação da organização.

Do ponto de vista geográfico, foram definidos dez territórios prioritários para atuação. Seis deles se localizam na Amazônia, região de prioridade global da rede Conservação Internacional: Escudo das Guianas, Tapajós, Centro de Endemismo Belém, BR-319, Três Fronteiras e Costa Equatorial.

Outras quatro prioridades geográficas são os territórios de Abrolhos Terra e Mar, Matopiba, Bacia do Paraguaçu e MegaRio.

Do ponto de vista temático, a CI-Brasil elegeu sete linhas principais de trabalho. São elas: Agricultura+Pesca+Extrativismo, Conservação da Biodiversidade, Cidades Sustentáveis, Mudanças Climáticas, Políticas Públicas, Fundos para a Vida e Conservação em Comunidades Indígenas - temas com evidentes interconexões e sinergias.

Além do trabalho nestas regiões, a CI-Brasil trabalha na criação, execução e monitoramento de políticas públicas para o meio ambiente.

A CI-Brasil tem sede na cidade do Rio de Janeiro e possui escritórios estrategicamente localizados em Brasília/DF e Belém/PA, além de bases avançadas em Caravelas/BA, Macapá/AP e Mucugê/BA.

Compartilhe a ideia de um planeta mais sustentável para todos por meio de nossas redes sociais. Acesse nosso Facebook, assista aos nossos vídeos no Youtube, e siga-nos no Twitter e no Instagram


Contatos para a imprensa:


Priscila Steffen – Gerente de Comunicação:  psteffen@conservation.org - Tel: +55-21-2173-6389​


 

Home