Maitê Proença e CI-Brasil juntas pela conservação

Conservação Internacional lança hoje, com a participação da atriz Maitê Proença, a campanha #EuMeComprometo, que pede a todos o comprometimento com a natureza e a conservação de áreas naturais. O primeiro vídeo da campanha promove a mobilização por Abrolh

Brasília, 18 de julho de 2013 —

 A atriz Maitê Proença e a ONG Conservação Internacinal (CI-Brasil) lançam hoje a campanha #EuMeComprometo, que vai mobilizar as pessoas por meio de vídeos nas redes sociais para a importância de se comprometer com a conservação da natureza e dos recursos naturais. 

 

“Resolvi aderir porque acredito que a natureza não é simplesmente um lugar deslumbrante onde podemos desfrutar nossas férias. Os complexos sistemas naturais do planeta são o fundamento básico de toda a vida na Terra, inclusive a nossa, e se eles forem destruídos colocamos em risco a sobrevivência de tudo que é belo, harmônico e necessário, destruiremos nossa própria civilização”, afirmou a atriz Maitê Proença, explicando os motivos por que decidiu aderir à campanha.

 

Hoje em dia pode ser fácil sentir-se distante e desconectado da natureza – particularmente para a grande maioria da população que habita as grandes cidades, onde a comida parece aparecer magicamente das prateleiras do supermercado, e a água brotar como que por encanto nas torneiras das casas de todo mundo.

 

Por isso, é importante lembrar que dependemos da natureza e da conservação dos ecossistemas e hábitats para continuarmos a receber os serviços ambientais que ela nos proporciona – como a água que bebemos e os alimentos que consumimos.

 

Sem áreas naturais intactas, as cidades deixariam de existir. As florestas são necessárias para manter a regulação climática do planeta, absorvendo o CO2 da atmosfera. Os oceanos são vitais para manter a vida marinha e os estoques pesqueiros, que alimentam milhões de pessoas em todo o planeta. É importante também manter a vegetação nativa em áreas de nascentes. Sem essa vegetação, o suprimento de água para bilhões de pessoas ficaria comprometido.

 

Esses são apenas alguns exemplos de como a natureza é essencial para manter a boa qualidade de vida de todos nós, inclusive habitantes de grandes metrópoles. Por meio da campanha #EuMeComprometo, as pessoas conscientes podem mostrar a todos os seus amigos e conhecidos de redes sociais que realmente se importam com o futuro do planeta, compartilhando a hashtag da campanha.

 

“A natureza traz equilíbrio, inspiração e paz mesmo para os que não se dão conta. Sem o bom funcionamento dos complexos sistemas naturais do planeta – como os ecossistemas, as florestas, os oceanos e o clima, a vida torna-se insustentável, inclusive para os seres humanos. Em consonância com o grande equilíbrio que vem se quebrando, eu faço parte da campanha e me comprometo com a natureza”, concluiu a atriz.

 

O primeiro vídeo produzido da série mostra Maitê pedindo a todos que se comprometam com Abrolhos, a região de maior biodiversidade do Atlântico Sul.

 

A campanha produzirá uma série de outros vídeos, que serão lançados ao longo deste ano, pedindo a atenção e o comprometimento de todos para outras regiões naturais importantes e a conservação geral do capital natural do planeta. A nova campanha da CI-Brasil pede a todos que participem, por meio de nosso site, no link http://www.conservacao.org/eumecomprometo/abrolhos/, clicando e preenchendo seus dados, ou compartilhando nossos posts no Facebook ou no twitter, pela hashtag #EuMeComprometo

 

 

Mais informações com assessoria de imprensa da Conservação Internacional

 

Gabriela Michelotti (61) 3226 2491

gmichelotti@conservation.org

 

###

 

Sobre a Conservação Internacional

 

A Conservação Internacional (CI) é uma organização privada, sem fins lucrativos, fundada em 1987 com o objetivo de promover o bem-estar humano fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza – nossa biodiversidade global – amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo. Como uma organização global, a CI atua em mais de 40 países, distribuídos por quatro continentes. Em 1988, iniciou seus primeiros projetos no Brasil e, em 1990, se estabeleceu como uma ONG nacional. Possui escritórios em Belo Horizonte-MG, Belém-PA, Brasília-DF e Rio de Janeiro-RJ, além de uma unidade avançada em iCaravelas-BA. Para mais informações sobre os programas da CI no Brasil, visite www.conservacao.org, o Twitter @CIBrasil e o Facebook http://www.facebook.com/ConservacaoInternacional.