Livro Biomas Brasileiros vence 2° lugar do Prêmio Jabuti

Publicação da CI-Brasil em parceria com editora Casa da Palavra ganhou o 2° prêmio da categoria "Ciências Naturais"

São Paulo, 17 de outubro de 2013 —

O livro "Biomas Brasileiros - retratos de um país plural", fruto de uma parceria entre a Conservação Internacional (CI-Brasil) e a editora Casa da Palavra, foi o vencedor do 2° lugar do Prêmio Jabuti 2013, categoria "Ciências Naturais". O mais prestigiado prêmio literário do país foi anunciado hoje em São Paulo.


No momento em que sustentabilidade e preservação são temas fundamentais para o crescimento do país, a obra apresenta um panorama completo, inédito e atual dos biomas nacionais. Uma contemplação da nossa riqueza natural, que vira ponto de partida para a compreensão da importância global dos nossos ecossistemas, todos  tão singulares: Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal, Caatinga, Cerrado, Pampas e o Bioma Marinho.


“O livro descreve o pano de fundo da construção de um novo e duradouro modelo de vida no planeta para o terceiro milênio. Um modelo em que o bem-estar humano e a conservação da natureza andem lado a lado e dependam um do outro, e no qual exista uma civilização com práticas sustentáveis inclusivas e, principalmente, alegre, criativa, próspera e respeitosa”, afirma Fabio Scarano, um dos organizadores do livro e vice-presidente sênior da Conservação Internacional.


A publicação estava entre os 10 finalistas na categoria e é resultante do empenho coletivo de vários autores da Conservação Internacional e uma ampla rede de parceiros e fotógrafos. 

Para mais informações sobre a publicação, cliquem aqui.