Lars Grael apoia campanha Adote Abrolhos

O velejador e medalhista olímpico nunca viu lugar tão bonito quanto Abrolhos

Rio de Janeiro, 03 de fevereiro de 2014 —

Lars Grael já velejou o mundo todo, mas afirma que nunca viu lugar tão bonito quanto a região dos Abrolhos. O velejador e medalhista olímpico encampou a campanha Adote Abrolhos e participou de um vídeo exclusivo para ajudar a divulgar a iniciativa.

Lançada em 21 de janeiro, Adote Abrolhos é um esforço da Aliança para Conservação de Ecossistemas Marinhos e Costeiros Associados à Mata Atlântica, parceria entre as organizações Conservação Internacional (CI-Brasil) e Fundação SOS Mata Atlântica, para ampliar o conhecimento sobre a Região dos Abrolhos e conquistar apoio para que o governo brasileiro adote medidas que efetivamente protejam a região.

Com cerca de 95.000 km2, a Região dos Abrolhos está situada entre a costa sul da Bahia e norte do Espírito Santo, estendendo-se da foz do rio Jequitinhonha à foz do rio Doce. A área inclui um mosaico de ambientes marinhos com diferentes tipos de habitats, como manguezais, praias e restingas. Como Lars Grael afirmou no vídeo, a região tem a maior biodiversidade de vida de marinha de todo o Atlântico Sul e é o principal local de reprodução de baleias-jubartes em águas brasileiras. “Precisamos tornar esse tesouro mais conhecido e protegido. Adote Abrolhos. É do Brasil. É do mundo. É seu!”, encerra Lars Grael no vídeo.

O vídeo é uma criação da agência Africa, que foi a responsável pela concepção de toda a parte publicitária da campanha Adote Abrolhos. Todo o trabalho da Africa foi realizado de forma bonificado, tornando a agência uma grande apoiadora da campanha. A peça também inaugura o canal oficial Adote Abrolhos no Youtube. Nas próximas semanas,www.youtube.com/adoteabrolhos vai trazer muita informação e novos vídeos de engajamento. Para ficar por dentro de tudo, basta se inscrever no canal e receber as notificações.

Adote Abrolhos. É do Brasil. É do mundo. É nosso!