Carta aberta I SAPEG

Brasília, 11 de setembro de 2013 —

Os participantes do I Seminário Áreas Protegidas do Escudo das Guianas – Pará e Amapá, organizado pela CI-Brasil, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé) na semana passada no Pará, elaboraram em conjunto uma carta aberta. O documento faz um alerta para os principais problemas e demandas relacionados às áreas protegidas da região. Além disso, manifesta as principais preocupações sobre as conjunturas políticas e institucionais que envolvem a gestão e oportunidades de integração dessas áreas. Por fim, lista as ações e atos público-institucionais que são considerados necessários para uma melhor gestão territorial da região do Escudo das Guianas.

Essa carta aberta trata-se de um documento endereçado a políticos e tomadores de decisões que podem influenciar o presente e o futuro das áreas protegidas e do desenvolvimento sustentável dessa região. Clique aqui para acessar o documento na íntegra: http://www.conservacao.org/arquivos/carta_aberta_sapeg.pdf

Para mais informações sobre o seminário, acesse:http://www.conservacao.org/noticias/noticia.php?id=682