O Arquipélago dos Abrolhos é tema de livro de arte

Com 150 fotos dos experientes fotógrafos Fernando Clark e Enrico Marcovaldi , a publicação mostra a importância do arquipélago e relata dados importantes sobre a vida dos corais e baleias Jubarte da região

Rio de Janeiro, 06 de junho de 2013 —

No livro “Abrolhos”, os fotógrafos Fernando Clark e Enrico Marcovaldi em parceria com o autor Afonso Capellas fazem uma verdadeira ode à natureza oceânica e a preservação desse ecossistema. Através de um olhar de amor, encantamento e descoberta, os fotógrafos revelam as aves, as baleias, os corais e a cidade de Caravelas.

Um arquipélago pouco explorado e a admiração pelo trabalho de conservação desse paraíso  fizeram  a Editora Cultura Sub e a Conservação Internacional (CI-Brasil) irem  a fundo dessa jornada de traduzir em fotos e palavras a magnitude de Abrolhos.

As baleias, os peixes, os corais, o trabalho de conservação e o futuro de Abrolhos tomam forma e entram na imaginação e na vontade daqueles que ainda não conhecem o local e de outros que querem retornar.

O livro, uma produção da Editora Cultura Sub e coedição da Conservação Internacional,  conta com o  patrocínio da CHESF.

A editora Cultura Sub, cuja linha de atuação é voltada para projetos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, se sente honrada em mostrar ao leitor o que existe em Abrolhos e porque precisamos conversar este local:

“Sempre lutaremos pela preservação da natureza e da vida que a habita. A beleza das fotografias ajuda a despertar nas pessoas o interesse pelo meio ambiente que as cerca, e a ter mais cuidado com as espécies que o habitam. Agradecemos sempre aos patrocinadores que acreditam, assim como nós, que a beleza da natureza só continuará viva se nós a preservarmos”, comenta Ana Carolina Xavier, da Editora Cultura Sub.

Dados:

Formato 28x28

Nº de Páginas 240

Sobrecapa

Acabamento Fine Art

Serviço:

Lançamento do livro “Abrolhos” - Rio de Janeiro

Presença do fotógrafo Enrico Marcovaldi e Guilherme Fraga Dutra, diretor do Programa Marinho da Conservação Internacional e autor de um dos capítulos do livro.

Data: 11 de junho  de 2013

Local: Livraria da Travessa 7 de Setembro

Endereço:  Rua 07 de setembro, 54 – Centro/Rio de Janeiro

À venda no site www.culturasub.com, por R$ 90,00.

Mais informações:

www.culturasub.com

Contato para a imprensa:

Ana Cíntia Guazzelli

(21) 7913-7785

aguazzelli@conservation.org