Acaba de ser formado no Brasil o Conselho de Liderança da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável

 

Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2014 —

No próximo dia 1º de dezembro acontecerá a primeira reunião do Conselho de Liderança da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável – SDSN Brasil. O evento ocorrerá no Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro – COR (Rua Ulysses Guimarães, 300 – Cidade Nova, Rio de Janeiro), às 9h30.

O Conselho de Liderança da SDSN Brasil será composto por vinte membros, e entre os nomes estão a conselheira para América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD Emma Torres, o economista Sergio Besserman, o Diretor de Sustentabilidade do Santander Carlos Nomoto, o reitor da Pontifícia Universidade Católica – PUC do Rio de Janeiro Pe. Josafá Carlos de Siqueira, e o presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) Marcos Bicudo. O Conselho é presidido pelo empresário e ambientalista Israel Klabin.

SDSN - A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (do inglês, Sustainable Development Solutions Network) é uma iniciativa do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e tem como objetivo acelerar a aprendizagem conjunta sobre o desenvolvimento sustentável entre organizações da sociedade civil, instituições acadêmicas, públicas e privadas. Lançada no Brasil em Março de 2014, a SDSN Brasil segue o tema Cidades Sustentáveis: Inclusiva, Resilientes e Conectadas, com foco em promover e dar visibilidade às soluções urbanas.

A SDSN Brasil é organizada pela Conservação Internacional – CI Brasil, oInstituto Pereira Passos – IPP/Prefeitura do Rio de Janeiro, a Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável – FBDS, a UFRJ e aUFRRJ. Desde seu lançamento, a SDSN no Brasil tem investido no desenvolvimento de sua própria governança, na definição de um plano de trabalho e na captação de recursos para a estruturação.

“A formação do Conselho de Liderança é um passo importante para consolidação da SDSN no Brasil, pois este irá orientar o trabalho da Rede, garantindo o direcionamento estratégico e longevidade da iniciativa.”, ressalta Rodrigo Medeiros, Vice Presidente da CI Brasil.

 

Serviço: Reunião do Conselho de Liderança da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável – SDSN. Dia 1º de dezembro, às 9h30, no Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro – COR (Rua Ulysses Guimarães, 300 – Cidade Nova, Rio de Janeiro).

Informações para a imprensa: Mauricio Bianco – 21-96834-0130 –mbianco@conservation.org