CI-Brasil ganha Prêmio de Impacto Social Global

Pescadores tradicionais de Reservas Extrativistas deverão participar de projeto que beneficia também a fauna marinha e o consumidor.

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2014 —

O projeto ´Pesca+Sustentável´, apresentado pela Conservação Internacional (CI-Brasil) no Desafio de Impacto Social Google | Brasil, é um dos quatro vencedores da competição. O anúncio foi feito na manhã de hoje, durante evento realizado em São Paulo. As três outras ONGs contempladas foram: Geledés Instituto da Mulher Negra, eleita pelo voto popular; Instituto Zero a Seis e Meu Rio, escolhidas, junto com a CI-Brasil, por um júri composto por Luciano Huck, Jacqueline Fuller, MV Bill, Viviane Senna e Josué Gomes da Silva.

A CI-Brasil concorreu com o projeto ´Pesca + Sustentável´ que se propõe a dar transparência às cadeias de produção e comercialização do pescado e a tornar a pesca brasileira mais sustentável.

Guilherme Fraga Dutra, diretor do Programa Marinho da CI-Brasil e um dos idealizadores do projeto, participou da cerimônia acompanhado por Carlos Alberto Pinto dos Santos, o Carlinhos, Secretário Executivo da Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas (Resex) Costeiras e Marinhas (Confrem), parceira da CI-Brasil nessa iniciativa.

Os quatro projetos vencedores ganharam o Prêmio de Impacto Social Global no valor de R$ 1 milhão para desenvolver o projeto durante dois anos, e terão o apoio técnico do Google. As outras seis instituições finalistas foram contempladas com R$ 500 mil cada, como contribuição para alavancar suas iniciativas. São elas: Instituto MamirauáInstituto Socioambiental, Instituto IgarapéAssociação O EcoOpen Knowlege Foundation e Associação Juntos com Você.

Para conhecer os quatro projetos vencedores, acesse: http://bit.ly/1iHNx9J