Rio+20: CI-Brasil discute gestão de UCs marinhas e costeiras

Programa Marinho participa de mesa redonda no II Seminário Científico de Gestão Compartilhada de Praias

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2012 —

 

Autoridades governamentais, empresariais e representantes da socidade civil se encontram durante o II Seminário Científico de Gestão Compartilhada de Praias Rio+20 (II GESCOM Praias) para discutir sobre a valorização da parceria público-privada na gestão das praias do litoral brasileiro. Guilherme Dutra, diretor do Programa Marinho da CI-Brasil participou ontem da mesa redonda ‘Gestão de UCs Marinhas e Costeira: Políticas Públicas e Sociedade Civil’. 

Com mediação de Lucila Pinsard, da APA Marinha Litoral Norte, Guilherme debaterá com Alexander Turra, do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Marcus Polette, do ISO Praias e Universidade Vale do Itajaí.

Durante os dois dias do evento está sendo discutida a melhoria do gerenciamento da costa brasileira por meio de iniciativas em prol da conservação e desenvolvimento responsável deste patrimônio natural.

Ao término do II GESCOM Praias será lançada a candidatura da Prainha, na zona oeste do Rio de Janeiro, para receber o certificado internacional do Programa Bandeira Azul, de excelência socioambiental. O Selo Bandeira Azul conta com a participação de 46 países e é o mais prestigiado do mundo. No Brasil, apenas a praia do Tombo, no Guarujá, foi contemplada com o título.

O evento acontece no Forte de Copacabana.A realização do II GESCOM Praias é uma parceria entre Instituto e, UNESCO e Prefeitura do Rio.

Programação: http://www.gescompraias.com.br/2012/?page_id=15

Palestrantes: http://www.gescompraias.com.br/2012/?page_id=17