Cidades Sustentáveis​

 

Com 85% da população brasileira vivendo em aglomerações urbanas, o grande desafio é tornar a vida desses habitantes mais saudável e sustentável.

As cidades dependem enormemente da importação de diversos elementos do ambiente rural, como água, alimentos, matérias-primas e serviços ecossistêmicos. Garantir as condições para que essa provisão de recursos e serviços seja sustentável no longo prazo é chave para o bem-estar humano duradouro em ambientes urbanos.

Além disso, as cidades brasileiras podem sofrer impactos significativos com as mudanças do clima que já vêm sendo percebidas ano após ano. Essas mudanças envolvem, por exemplo, a alteração dos regimes de chuva, a subida do nível do mar e o aumento da frequência de eventos climáticos extremos. A CI-Brasil acredita que é possível minimizar esses efeitos e a gravidade das consequências – aumentando a resiliência das cidades – através de soluções ligadas à recuperação de ambientes e aumento da cobertura vegetal do solo nas cidades e seus entornos.

 

Home