Pesca sustentável e geração de valor para a cadeia produtiva

 

O primeiro passo da atuação da CI-Brasil na região, foi dado na porção costeira e marinha do Amapá, por meio de um diagnóstico das atividades pesqueiras e aquícolas do Estado. Este levantamento caracterizou o setor pesqueiro e aquícola do Amapá, gerando subsídios para a implantação de políticas públicas capazes de promover o desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura no Estado.

Resultados Esperados:

  • Caracterização das atividades pesqueiras e aquícolas no Estado do Amapá;
  • Subsídios para tornar a pesca na porção costeira do território, uma atividade mais sustentável, trazendo benefícios para os ecossistemas e as pessoas que vivem na região;
  • Informações para desenvolver arranjos nas cadeias de comercialização que agreguem valor ao pescado produzido de forma mais sustentável, trazendo benefícios para os pescadores da região.
     

Parcerias: Agência de Pesca do Amapá (PESCAP), Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração do Amapá, Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Amapá, GSA Consultoria, Banco KFW, Professionnels du Développement Solidaire (GRET), e Fonds Français pour L'Environnement Mondial (FFEM).