Intro Photo Large

Remove this module

Section Info

EditPhoto
Title:Sociedades Saudáveis e Sustentáveis
EditPhoto Description:Manejo eficaz do capital natural, produção sustentável e governança efetiva
EditImage Url:/global/brasil/PublishingImages/ci_82449152_Full.jpg
EditImage Description:
EditPhoto Credit:© Enrico Bernard
EditPhoto RenditionID Small:5[Optional]
EditPhoto RenditionID Webkit:6[Optional]
EditPhoto RenditionID Medium:7[Optional]
EditPhoto RenditionID Portrait:8[Optional]
EditPhoto RenditionID Large:9[Optional]

 

 

O modelo convencional de desenvolvimento sustentável se baseia no tripé meio ambiente-sociedade-economia, onde é necessário ter uma economia que conserve o meio ambiente a qualidade de vida das sociedades. Esse modelo implica em duas possibilidades: da mesma forma que podemos ter desenvolvimento sustentável, podemos também ter um desenvolvimento não-sustentável, que aos poucos destrói o capital natural.

Pensando nisso, a Conservação Internacional desenvolveu o conceito de Sociedades Saudáveis e Sustentáveis – SSS (do inglês Healthy and Sustaintable Societies - HSS), que integram o manejo eficaz do capital natural, a produção sustentável e a governança efetiva.

infografico_Site1.png 

Com esses três elementos em conjunto, a CI-Brasil trabalha no desenvolvimento das SSS como promotoras de melhorias ao bem-estar humano, o que é possível quando temos alimentos, meios de subsistência, resiliência climática e água potável.

infografico_Site1.png ​

Atualmente, trabalhamos na promoção das SSS em 31 lugares do mundo. Mas acreditamos que podemos fazer mais, amplificando nossos esforços. Seguimos o pressuposto de que se demonstrarmos resultados de sucesso em locais específicos, trabalhar e compartilhar os resultados com parceiros e os institucionalizarmos por meio de políticas públicas, podemos, finalmente, alcançar um impacto global e replicar as SSS em todo o planeta.

 

 


Home