Conservação Internacional Brasil


As pessoas precisam da natureza - e desde 1990, a Conservação Internacional trabalha para protegê-la. Utilizamos ciência, políticas e parcerias para conservar ecossistemas críticos que fornecem alimentos e água, sustentam economias e regulam o clima. Cuidamos da natureza para o bem-estar humano.

 

 

COMO TRABALHAMOS

Natureza é vida: cada respiração, cada gole de água que você bebe, cada garfada que você come - tudo vem da natureza, e nós temos um plano para protegê-la:

CONSERVAR A NATUREZA PELO CLIMA

Conservamos e restauramos florestas e rios que absorvem e armazenam o carbono, trabalhando em parceria com negócios e governos para minimizar os impactos nas florestas, possibilitando o investimento privado em iniciativas de conservação e apoiando as comunidades locais e indígenas.

CONSERVAÇÃO DOS OCEANOS

Procuramos ampliar as áreas marinhas e costeiras protegidas do Brasil, enquanto criamos maneiras de tornar a pesca artesanal mais sustentável. Fazemos isso incentivando monitoramento e a inclusão de ecossistemas costeiros nas políticas ambientais e promovendo melhores práticas de pesca.

PAISAGENS SUSTENTÁVEIS

Promovemos uma economia sustentável e baseada na conservação das áreas mais importantes para as pessoas e para a natureza. Fazemos isso criando modelos de financiamento de conservação e modelos de produção que equilibram a demanda com a conservação da natureza.

Trabalhamos para conservar áreas prioritárias para as pessoas e para a natureza. Nossos projetos são desenvolvidos na Amazônia, no Cerrado, na Mata Atlântica e na região de Abrolhos Terra e Mar.

 

FIQUE DO LADO NA NATUREZA

Conservar a natureza é uma necessidade para todos nós. Junte-se às muitas pessoas e organizações que apoiam nosso trabalho de conservação de diferentes formas:

Faça doações periódicas  

Faça uma doação para o nosso trabalho e ajude a proteger a natureza para o bem-estar das pessoas.

Doe Agora

Assine nossa Newsletter

Assine nossa newsletter e receba informações sobre o trabalho da CI-Brasil no seu e-mail. 

ASSINE AGORA

Espalhe informação 

Use e compartilhe informações produzidas por nossos cientistas sobre natureza e clima.

Confira Publicações